sábado, 27 de março de 2010

Cachecóis 2010- Parte II


E dá-lhe cachecol!!! Mais 3 modelitos.

Dicas: sempre que vou fazer cachecol, faço as franjas e os pompons primeiro para não ter problemas com a quantidade de lã.

1- 1 novelo de lã Riccio, 1/2 novelo de lã Ruts, agulhas de tricô 7 e 10. 15 pontos na agulha, todo feito em ponto musgo (todas as carreiras com o mesmo ponto, ou malha ou tricô). Intercalar as duas lãs aleatoriamente, sem medir para que fique uns pedaços maiores que os outros. A lã Riccio trabalhei com ag. 7 e a lã Ruts com agulha 10. Pra garantir, cortar antes de começar o cachecol 20 franjas de uma lã e 20 franjas da outra do tamanho desejado.





2- 1 novelo de lã Premium, 1/2 novelo de lã Ônix, agulha de crochê 3,5mm. Fazer o cachecol em crochê tipo filet, depois ir passando a lã Ônix entre os buracos como se fosse costurar. Coloquei de um lado franjas e do outro um pompom.





3- 1 novelo de lã Bruma usada dupla, 1/2 novelo de lã Ruts, agfulha de tricô nº 9. 15p na agulha, com a lã Bruma, iniciando com 5 cordões de musgo para não enrolar. Intercalar os 5 cordões de musgo com 10 carreiras de ponto malha para ficar sanfonado. Colocar a lã Ruts na agulha de costurar lãs e "costurar" na parte feita em malha. Colocar as franjas.



6 comentários:

eliza disse...

Olá miguxa,cada cachecol que voce faz!!!....E com tao poucos pontos na agulha.....Ah meu Deus, que falta me faz as grandes lojas e armarinhos ,viu?Mas tudo bem,em abril,minha filha mais velha,vem passar uns dias aqui;vou voltar com ela,aí,minha filha,só não vou comprar materiasi se o "esposo" não soltar o dindim. kkkkkkkkMigha, to lhe dizendo,meu calendário não aparece,será que é problema do computador?Brigadão,miguxa.beijinsssss.

Lu Mendonça disse...

Oi, Rosani!

Estes estão ainda mais lindos. Adorei a combinação de cores.

Tenha um lindo Domingo

Beijinhos
Lu

Andréia Sant'Anna disse...

Oi flor!
Menina... estão lindo os cachecol!!! Parabéns pelo ótimo trabalho e obrigado pelas dicas!
Bjks e suce$$oooooo

Ah, a Lídia do Blog Simply The Best, está fazendo uma enquete dos melhores textos de seus amigos publicados em seu blog. E um dos meus textos está lá. Ficarei muito feliz se vc participar... e votar em mim... caso vc goste de meu texto que está concorrendo na enquete... é claro! rsrs
O endereço é esse: encontrasimplythebest01.blogspot.com
Bjks

A Madrasta Má disse...

Olá amoreco estamos completando 100 mil visitas, ops! mordidas e é claro que vc faz parte da festa, por isto tem presentinho! bjinhos da Madrasta!

PS.: Quero lhe mandar fotos dos sapatinhos de tricô que fiz, vc quer?

San Vasro disse...

Oi, Rosani!
Adorei seus trabalhos.... são lindos!
Bjks e ótima semana,
San Vasro

Andreia disse...

Seus Cachecois sao lindoss !!! Vc vende eles ??? Qual o valor ???
andreia102@hotmail.com

Real Time Web Analytics