terça-feira, 7 de setembro de 2010

Túnica-Poncho cor de uva




A receita foi baseada na Revista Mon Tricot, Edição de Luxo, Inverno 2910 da Pingouin, página 56 com algumas adaptações que colocarei a seguir.
A peça é bem grande e na revista consta como tamanho único, mas se for feita para uma pessoa magra terá que ser adaptada.















Material:
Crisp- 4 novelos
Premium- 5 novelos
(as lãs foram usadas juntas);
1 par de agulhas para tricô nº 7;
1 agulha para costurar lã.

Abreviações:

Vá nos marcadores e clique em "Abreviações"

Modo de Fazer:

Seguir as instruções da revista. Vou colocar aqui os meus números pois troquei a lã e uso manequim nº 50.

Costas:

110p em gaita 2/2 por 10 carreiras para depois começar o ponto fantasia que ficou assim distribuído:
2pb+5p musgos(que farão parte dos 22cm das aberturas laterias)+18p em avesso do ponto malha+8pm para a 1ª trança+18p em avesso do ponto malha+ 9pm para a 2ª trança+ 18p avesso do ponto malha+ 8pm para a 3ª trança+ 18p em avesso do ponto malha+ 5p musgos+2pb
A 22 cm do início trocar os 5p musgos por avesso do ponto malha.
Os 2pb são utilizados para fazer a costura de trancinha já postada anteriormente.

A 80 cm do começo arrematar todos os pontos.

Frente:

Igual às costas, começando o decote quando faltar 8 cm para o comprimento total.

Decote:

Arrematar os 15p centrais e seguir tecendo um lado de cada vez. Diminuir do lado do decote 2p (2v) e 1p (5v). Seguir até ficar com o mesmo comprimento das costas e arrematar todos os pontos.
Fazer o outro lado igual.
Os ombros ficarão com 39p cada um.

Costurar um dos ombros e levantar a gola.

Gola:

Levantar ao redor do decote 78p e tricotar em barra 2/2 durante 18 cm. Arrematar todos os pontos de uma só vez.

Costurar a gola e o ombro que está aberto.


Mangas:

Levantar no lugar das cavas 64p ( 32p para a frente e 32p para as costas)e tricotar em avessso do ponto malha durante 18cm diminuindo 1p de cada lado de 4 em 4 carreiras (12 vezes). Passar para ponto barra 2/2 para fazer o punho que deverá ter 10 carreiras e 38p no final. Arrematar todos os pontos.



Costurar dos lados, deixando uma abertura lateral dos dois lados da túnica de mais ou menos 22cm (onde estão os 5o musgos). Costurar as mangas.








3 comentários:

eliza disse...

OLÁ MIGUXA AMADA, ESPERO QUE TENHAS APROVEITADO BEM O FERIADÃO.
PRIMEIRA VEZ QUE VEJO PONCHO TÚNICA, FICA BEM LEGAL!!!!!!
ADOREI O VISUAL DO BLOG.ALIÁS COMO
SEMPRE.VOCÊ TEM RAZÃO QUANDO DIZ QUE EU GOSTO DE TONS PASTEL, GOSTO MESMO,MAS ACHO QUE ESTOU NUMA FASE MEIO SELVAGEM ULTIMAMENTE.KKKKKKKK
ANDO QUERENDO MUDANÇAS, DIVERSIDADE DE CORES,MUDEI MEU CABELO!CORTEI E VOU CORTAR MAIS CURTO AINDA, VOU TAMBÉM PASSAR UMA TINTA, POIS ESTÁ MUITO BRANCO, APESAR DA POUCA IDADE, KKKKKKKK.
ACHO QUE ESTOU TENDO UM SURTO QUALQUER, MIGUXA.MAS ME CONTE AS NOVIDADES , TÁ? BJUS E MUITO OBRIGADO DE NOVO.

Cristina Ramalho disse...

AMEI!!! Linda demais!!

Rosa Goncalves disse...

Olá amiga, amei todos os seus trabalhos são lindos, adoro vir até aqui para passear ver coisas lindas, adorava que amiga visse o que eu postei em meu blog, dei uma passadinha até lá, obrigada jinhosssss

Real Time Web Analytics