quinta-feira, 22 de julho de 2010

Boina Marrom de Crochê



Minha primeira boina!!!!Achei que ficou bem bonita!
Usei lã Elegance e na beirada uma lã tipo "pipoca" pois o novelo de Elegance não foi suficiente.
Uma amiga me ensinou e então fica difícil postar a receita já que ela me ensinou de boca. Achei estes vídeos no Youtube de uma boina bem parecida. A única diferença é que a minha não é em espiral e sim reta. Na parte que ela faz vários pontos no primeiro vão depois do ponto em alto relevo eu aumentei gradativamente 1 ponto alto em cada volta no intervalo entre os pontos em alto relevo. A peça é feita com 8 pontos em alto relevo começando com 2 pontos altos entre eles e aumentando 1 em cada volta até chegar em 14. Fazer 3 voltas com os mesmos 14 para depois começar as carreiras de ponto baixo. Não estou sabendo explicar né? Eu falei que sou "manca" no crochê.
Por isso mesmo resolvi postar os vídeos. Com eles é bem mais fácil!













Tem outra receita, também parecida, no blog da Elaine (procure nos marcadores-Vestuário de inverno):

3 comentários:

Edilene Ruth disse...

Olá!!!
Tem sorteio de um colar nature no meu blog, estou te esperando por lá!!!
Beijos, Edilene

Silvia disse...

Rosani,
Ficou bem legal tua boina.
Gostaria de saber qual a lã que usaste nas golas (elas vão mudando de cor) gosto muito desse tipo de lã.Se puder me responder fico agradecida.
scp_amaral@hotmail
ou no meu blog adorocrochetar.blogspot.com ou ainda no teu própio blog.
obrigada
Silvia Amaral

Ana Kroetz disse...

Tem selinho prá vc no meu blog!!!
Bjs, Ana.

Real Time Web Analytics