sábado, 5 de junho de 2010

Meu 1º Baktus!




Faz tempos que namoro esse lencinho na net. Esfriou, me animei! Tem a receita em vários blog e sites, é só colocar no google que tu achas todas elas.
Vou postar a minha.
A lã é só sugestão pois tinha 2 novelos guardados há muito tempo. Acho que essa lã já saiu de circulação. Use a imaginação e escolha outra lã. É fácil, barato e rápido, devo ter feito em mais ou menos 2h.

Material:

2 novelos de lã Giorgio (100g cada)
1 par de agulhas para tricô nº 7
2 enfeites para as pontas.

Modo de Fazer:

O trabalho é todo realizado em ponto musgo ou cordões de tricô (todas as carreiras ou em malha ou em tricô- tanto no direito quanto no avesso do trabalho).
Colocar na agulha 5p e tricotar duas carreiras. A partir da 3ª carreira, aumentar 1 p sempre do mesmo lado e de 6 em 6 carreiras, antes do último ponto até completar 28p no total (23 vezes). Quando completar 28p será o centro da trabalho. A partir daí, dimimuir 1p, sempre do mesmo lado, antes do último ponto e de 6 em 6 carreiras até chegar aos 5p do início. Arrematar todos pontos e colocar um enfeite nas 2 pontas.






Um comentário:

Elaine Gaspareto disse...

Rosani,
Lembra quando você perguntou se havia modo de colocar o botão do ADDTHIS à direita?
Então, acho que tem.Volte ao seu código fonte e procure pelo código do botão. Encontrando procure se há indicação de flutuação. Isso você encontra procurando por float. Se tiver basta trocar rigth por left.
É inglês mas é simples.
Veja se consegue achar e depois me diz.
Ah, cheguei a este post por causa do link no tuí. Funciona legal, né?
Beijossss

Real Time Web Analytics