sábado, 10 de janeiro de 2009

Casaquinho de 1/2 estação para usar com vestidos




Demorou mas saiu!!! Até que enfim mais um trabalho. Já não era sem tempo. Ainda bem que ficou lindo.



Material:

2 novelos de lã Super Bebê brancos ( 100 gr cada);
3 novelos de fio Carícia brancos( 100 gr cada);
1 par de agulhas nº 6,5 ;
1 agulha de costurar lã;
1 botão;
1 agulha de chochê.

Abreviações:
p = ponto
pb= ponto de borda
pt= ponto tricô
pm= ponto malha


Tamanho: + ou - 50


Modo de fazer:

Costas:

Montar 74 p na agulha com os dois fios e trabalhar em ponto arroz por 28 cm (deixar 2 p em cada extremidade para costurar = 2pb). A 28 cm do começo, arremater para as cavas 4 p de cada lado. Restam 64 p. Trabalhar reto por mais 23 cm a arrematar todos os pontos de uma só vez.

Frentes:

Em duas partes, uma ao contrário da outra.
Colocar na agulha 37 p ( 2pb) e trabalhar da seguinte maneira:
1pb + 32p arroz + 2pt + 8pm (trança) + 2pt + = 45p (8 p a mais que a metade das costas por causa do busto).
Começar a trançar a partir da 5ª carreida no direito do trabalho e depois de 10 em 10 carreiras. (Sempre no direito do trabalho)

Como trançar: colocar 4 p numa agulha auxiliar na frente ( ou atrás) do trabalho, tricotar os 4 p seguintes, colocar os pontos da agulha auxiliar de volta e trabalhá-los.

A 28 cm, como nas costas, arrematar 4 p para a cava.
15 cm depois das cavas, fazer o decote do outro lado da peça.

Decote:

Arrematar, sempre do lado do decote, 4p+3p+2p+1p(7 vezes).
O ombro deve ficar com 25p. Arrematar todos os pontos de uma só vez quando atingir a mesma altura das costas.

Mangas:

Costurar os dois ombros do casaquinho.
Levantar ao redor das cavas e simetricamente distribuídos, 68p para cada manga. Diminuir de 8 em 8 carreiras 1p de cada lado 15 vezes.Depois da última diminuição fazer mais 4 carreiras e arrematar todos os pontos de uma só vez. O punho deve ficar com 38p.

Acabamento:

Costurar os lados e as mangas. Fazer crochê em volta de todo o decote ( ponto caranguejo). Pregar um botão para fechar o casaquinho.

7 comentários:

eliza disse...

Oi amiga Rosani ficou lindo.Adoro coisas feitas em trico na cor branca.Bjos. Eliza

eliza disse...

Olá, amiga Rosani,passei para deixar-te meu carinho.Faço-te um convite,visita o blog da minha amiga Samara, ela faz umas coisas lindas wwwsamy-res.blogspot.com Beijos Eliza

Nile e Richard disse...

Olá Rosani.
O casaquinho está lindo.Obrigado por campartilhar.abços.Richard.

Kety disse...

Oi Querida, ele é feito com fio duplo?
Bjs

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Oi Kety, desculpa mas na postagem não deixei claro. Coloquei os dois fios juntos para trabalhar todo o casaco.
Bjs

Kety disse...

Capaz, não precisa se desculpar não, tb faço muito isso, hehehehe.
Obrigada viu!
Beijinhos
PS:Lindão o casaco!!!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Real Time Web Analytics