domingo, 3 de agosto de 2008

Túnica Preta

Eu sou uma pessoa grande. Tenho os braços longos e os quadris largos.
Tamanho 50
Material: 5 novelos de lã Mink
3 novelos de lã Super Bebê
( as duas lãs são usadas juntas durante todo o trabalho)
1 par de agulhas de tricô nº 7

Ponto Fantasia:
direito: 1pb,*3t,1m,1t,1m,1t,1m * 1pb (pb= ponto de borda)
avesso: tricotar acompanhando o ponto
Repetir sempre essas duas carreiras.
Eu uso o ponto de borda para costurar pois fica muito mais fácil.

Costas: Montar 74 p. e tricotar em ponto fantasia durante 59 cm. Arrematar 6 p. de cada lada para as cavas. Restam 62 p. Continuar reto por mais 25 cm e arrematar tudo de uma só vez.

Frente: igual às costas. 12 cm depois das cavas começar o decote.

Decote: arretamar os 16 pontos centrais e depois, sempre do lado do decote, 1 p. 5 vezes. Os ombros ficarão com 18 p. cada um.
Costurar os ombros de um lado só da túnica.
Levantar os pontos da gola.

Gola: levantar no decote 72 p. , tricotar no mesmo ponto fantasia durante 22 cm e arrematar tudo de uma vez. Fazer o arremate bem frouxo para passar na cabeça.
Costurar o outro ombro e a gola.
Levantar as mangas. Eu faço as mangas sempre dos ombros para baixo, então tenho que diminuir pontos para não ficarem tão largas nos punhos.

Manga: levantar 60 p. e tricotar em ponto fantasia durante 55 cm. Contando desde o início, diminuir de 8/8 carreiras 1 p. de cada lado 11 vezes, totalizando 22 p. diminuídos. O Punho vai ficar com 38 p.
Fazer a outra manga igual.
Costurar o resto da túnica e está pronta!!!!!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics