quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Colete Branco

Material:
3 novelos de lã Mink
2 novelos de lã Bruma
1 par de agulhas de tricô nº 7
Agulha de crochê nº 5
Tamanho: + ou - 50

Todo o trabalho é feito em uma peça só.
Colocar 118 p. nas agulhas nº 7 + 2pb com as duas lãs , totalizando 120 p.
Fazer 4 cordões de tricô ( 8 carreiras em tricô ou malha tanto no avesso quanto no direito do trabalho).
Passar para ponto malha e tecer durante 60 cm, deixando nas extremidades durante todo o trabalho, para não enrolar, 1pb ( pb= ponto de borda ) e 4 p. em ponto tricô, tanto no avesso quanto no direito.
A 60 cm do começo, dividir o trabalho em 3 partes e seguir cada parte separadamente:
32 p. para a frente direita + 56 p. para as costas + 32 p. para a frente esquerda
Quando começar as frentes, iniciar junto o decote.

Frente direita: diminuir do lado do decote a cada 4 carreiras 1 p. 11 vezes.Fazer essas diminuições depois dos 4 p. em musgo para a beirada continuar certinha. Fazer mais uma carreira e arrematar todos os pontos juntos.

Frente esquerda: igual ao outro lado.
Os ombros vão ficar com 20 p. cada um.

Costas: Seguir reto, deixar do mesmo comprimento das duas frentes e arrematar todos os pontos juntos.

Arremate: Costurar os ombros e fazer uma carreira de ponto caranguejo de crochê em todo o trabalho para esconder os fios ( usar só a lã Bruma).


2 comentários:

ocantodasala disse...

Olá ! Gostei muito do seu blog, você escreve de uma forma gostosa, as receitas são bem explicadinhas, e do meu tamanho !!!! (rs) Esse branco parece um doce de côco, como diz a mamãe.

Tenho uma pergunta : porquê você usa dois tipos de lãs juntas ? (Já deu para ver que sou novatinha nessas coisas de tricô, né?)

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Oi,adorei que você gostou do blog. A intenção é essa mesmo, ajudar as pessoas que estão começando no tricô. E principalmente mais cheinhas. É bem difícil conseguir receitas desse tamanho. Eu gosto de usar dois tipos de lã porque o tricô fica mais encorpado que com uma lã só. Dá pra usar uma agulha mais grossa. Rende mais. É mais rápido pra fazer e não fica tão grosso como se colocarmos dois fios juntos da mesma lã. Economicamente também é mais viável, pois uma das lãs é sempre baratinha.Mas não é necessário, é só uma questão de opção.
Bjs

Real Time Web Analytics